quarta-feira, 14 de maio de 2014

Intolerância a Lactose


 As causas são: 
                   
-A intolerância à lactose ocorre quando o intestino delgado não produz enzima lactase suficiente. As enzimas ajudam o corpo a absorver alimentos. Não ter lactase suficiente é chamado de deficiência de lactase.
-Os corpos de bebês produzem esta enzima para que eles possam digerir leite, incluindo leite materno.
-Bebês prematuros às vezes têm intolerância à lactose. As crianças que nasceram de gestação a termo geralmente não mostram sinais de intolerância à lactose até completarem pelo menos 3 anos de idade.
-A intolerância à lactose pode começar em diferentes momentos da vida. Em indivíduos brancos, ela geralmente afeta crianças acima dos 5 anos de idade. Em afro-americanos, a intolerância à lactose frequentemente ocorre em torno dos 2 anos de idade.
-A intolerância à lactose é mais comum nas populações asiática, africana, nativa norte-americana e nas populações mediterrâneas do que entre a população do norte e oeste europeu.
-A intolerância à lactose é muito comum em adultos e não é perigosa. Aproximadamente, 30 milhões de adultos norte-americanos apresentam intolerância a alguma quantidade de lactose até os 20 anos de idade.
                                   
Existem exames específicos para seu diagnostico:                  
  • Enteroscopia
  • Teste do hidrogênio no ar expirado com lactose
  • Teste de tolerância à lactose
  • Teste do pH das fezes
Lembrando que pode-se levar uma vida normal sem a lactose, podendo-se substituí-la por outros alimentos que não a contenham.


Fonte :minhavida.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário