Olá meninas! Boa tarde!
Algumas já sabem, a Luiza começou na escolinha e está amando! Graças a Deus! Mas, como nem tudo é perfeito, começaram as doençinhas de início escolar. É muito chato não?
Na sexta passada ela chegou com uma febrinha e no sábado o narizinho começou a escorrer.
Bem, como não sou mais marinheira de primeira viagem e já passei por poucas, aprendi umas técnicas simples de como evitar e melhorar a tosse noturna. Vamos conhecer??
Primeiramente é bom saber que a tosse noturna é uma defesa do organismo, tendo como principal função a eliminação de elementos estranhos e secreções das vias respiratórias. É bastante incômoda e cansativa mas pode ser solucionada com medidas simples.
A tosse noturna pode ser causada por gripes, resfriados ou alergia, por exemplo. A tosse noturna é irritativa e excessiva, podendo dificultar o sono. A tosse piora à noite, pois quando o indivíduo se deita, a drenagem das secreções das vias respiratórias fica mais difícil, favorecendo o seu acúmulo e estimulando a tosse.
O que fazer?
Colocar uma cebola cortada ao meio pertinho do local onde o bebê for dormir;Isso mesmo gente! É batata! O quarto fica com um cheirinho de "CC" mas o efeito na tosse é tiro e queda. Troque todas as noites a cebola até que o bebê cure da gripe.
- Fazer uma nebulização com soro fisiológico; ou
- Simplesmente lavar o narizinho do bebê com soro fisiológico;
- Limpar diariamente a casa com aspirador de pó e um pano úmido para retirar toda poeira.
- Colocar Vick na planta dos pezinhos do bebê e por meia por cima, e
- Colocar a cabeceira do bercinho mais alta para favorecer a respiração.
- Não dar a mamadeira com a criança dormindo, nem deitada;
- A última refeição deve ser feita com a criança acordada, devendo deitar pelo menos uma hora após alimentar-se.
Enfim, é isso! Simples dicas que vão ajudar demais na noite de sono do seu pequenino. Porém não esqueçam que a água é importantíssima, porém, quando o bebê está resfriado, é mais ainda! E se a tosse não cessar ou piorar leve-o ao pediatra tá?
Um beijão!
Fonte: Tua Saúde
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário