Peppa é um sucesso por aqui! Luiza que ainda fala pouco, aponta para a TV e,nitidamente, pede "Peppa" e ainda faz um "oinc" engraçadíssimo e inimitável!
Helena, apenas com 6 meses, se esbalda em gargalhadas quando a família da Peppa cai para sorrir.
E, para completar, eu adoro sentar com as duas em frente a TV e assistir àqueles repetitivos episódios.
Mas o que a Peppa tem de tão surpreendente?
O desenho é muito singelo, sem grandes efeitos, de traços simples, e retrata o cotidiano de uma família de porquinhos, sob a ótica dos filhos, Peppa e George.
O papai se chama Papai Pig, a mamãe, Mamãe Pig, a vovó e o vovô, da mesma forma, Vovó e Vovô Pig. Só a Peppa, o George e seus amiguinhos têm nomes.
No desenho da Peppa, sua família está sempre junta! Eles se divertem cozinhando juntos, saindo para um piquenique, procurando o brinquedo perdido do George, cortando a grama do jardim, aprendendo a andar de bicicleta, organizando uma festa surpresa para a mamãe, tentando montar um armário novo para guardar os brinquedos, visitando amiguinhos que vivem num lugar diferente... Não há espaço para aventuras mirabolantes neste desenho.

Eles também têm oportunidade de viver os seus conflitos, suas dúvidas, seus medos, mas é sempre na família que encontram o suporte para transpor todas as barreiras.
Acho que as crianças gostam tanto da Peppa porque a Peppa tem a vida que elas, mesmo sem saber, gostariam de ter: uma vida simples, que celebra as pequenas preciosidades do cotidiano, que valoriza a família e as amizades, e que não perde tempo com o que não é essencial para a infância.
A pergunta é: nos tempos atuais, ainda dá para possibitarmos nossos filhos a ter a vida dos irmãozinhos Pig? O inglês pode esperar? E o vôlei? E as aulas de música? E a natação?

Aqui, a Luiza começará as aulas na segunda-feira, 31, com 1 ano e 7 meses. Se me perguntarem se estou feliz responderei "na lata" que não. Entretanto a mamãe coruja aqui já se concientizou que suas corujinhas precisarão criar asinhas e dar seus vôos sozinhas...mesmo que apenas razantes, sempre monitorados pelos olhos atentos da mamãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário